Coca-Cola: Quanto mais você, melhor

A personalização das embalagens da Coca-Cola trouxe à marca mais um case memorável para a sua coleção. Em outubro de 2011, foi detectada na Austrália, através de pesquisa, uma queda no consumo do produto e por esse motivo a Coca-Cola deu início a mais uma de suas grandiosas campanhas: a “Share your coke”.

A ideia era colocar os nomes mais comuns do país nas embalagens do refrigerante, precedidos pela frase “Share your coke with” (“divida sua coca com”). Desta forma, o foco no produto foi substituído de forma direta pelo foco no consumidor, causando uma disseminação boca a boca tremenda e aumentando, rapidamente, o número de vendas para o público jovem.

 

A campanha da coca-cola zero no Brasil seguiu uma linha parecida: inovou e surpreendeu um número gigantesco de consumidores e até quem não gosta do sabor entrou na brincadeira.  A Coca zero mostrou sua força no início da campanha “Quanto mais zero melhor” e, a partir daí, a repercussão só tendeu a aumentar. Em seguida, a marca lançou a campanha “Descubra sua coca-cola zero”, que visa reforçar o conceito de tornar possível experiências improváveis.

A forma de marketing da campanha que obteve maior repercussão foi justamente a utilizada anteriormente na Austrália. As embalagens foram customizadas com os 150 nomes mais comuns do Brasil, mas não parou por aí. Quem não tivesse seu nome nas latas e garrafas distribuídas, poderia participar de uma votação através da fan page  da marca para eleger os próximos 50 nomes que seriam estampados.

A ativação gerou cerca de 1,5 milhão de latinhas virtuais personalizadas e trouxe à coca-cola zero um índice maior de compra entre os jovens. Os que gostam do sabor da coca zero encontraram um motivo a mais para comprá-la e os que não são muito fãs de refrigerante, um novo presente econômico para decorar estantes ou guardar como recordação.

E você, já encontrou a sua?

Letícia Baskerville

Diretoria de Relações Comerciais

Fontes:

Tarantis

Blog Fernando Vasconcelos

Acontecendo Aqui

About these ads

12 comentários sobre “Coca-Cola: Quanto mais você, melhor

  1. Ainda não encontrei a minha, mas acho que o nome Diana é também bem popular. tÔ ESPERANDOOOOOOO anciosa! ::)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s