E agora?

Ontem, dia 3/11/08, foi anunciada a fusão do Itaú e Unibanco que formarão, assim, o maior banco do Brasil e o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul, situado entre os 20 maiores do mundo.
A marca Itaú é uma das mais reconhecidas e valiosas do mundo, em virtude disso não deve desaparecer. Ainda não se sabe o que acontecerá com o logo das duas instituições, por enquanto foi anunciado qu
e serão usados os dois nomes, porém, até quando serão mantidas duas identidades na nova organização?
Fato que um profissional da área de comunicação estará presente nesta decisão, como agirá para não haver certo choque de identidades?

Diretoria de Comunicação
Anúncios

2 respostas em “E agora?

  1. Olá, Empresa!Mais uma grande movimentação econômica no país… E onde nós nos encontramos?Na crise!A oportunidade surje no contexto de grandes contenções e o desafio de manter os públicos aliados ao conceito da instituição e continuar com clientes fidelizados, se torna uma grande chance de mostrar nossa importância e valor.Não precisamos pensar em mega empresas, a crise econômica é uma tensão de todo o mercado. Aprimorar as relações exige criatividade, raciocínio rápido e um jogo entre segurança e risco.E aí, Relações Públicas?Quem vai encarar?

  2. Um profissional de comunicação, o mais apropriado é RP, não só estará presente como irá planejar as estratégias e metas deste novo posicionamento das marcas. Apesar de ser o mesmo Itaú, está fusão não tem muito a ver com o sucesso que foi a aquisição do BankBoston pelo grande branco do varejo em 2006. Mas da pra saber que expertise a equipe de comunicação tem de sobra.Mateus d’Ocappuccino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s