Carregando Consciência

Entrou em vigor a lei sobre a reciclagem de pilhas e lixo eletrônico. Esta estabelece que as lojas que vendem esse tipo de produto serão responsáveis por recolher as pilhas e encaminhar aos fabricantes, que devem descartar adequadamente este material.
Como o material é extremamente poluente- contém metais pesados que podem causar inúmeros problemas ambientais e de saúde- será necessário um trabalho de conscientização tanto da população quanto do comércio, para que essa resolução seja bem sucedida
Algumas empresas já estão se mobilizando para se adequar as novas regras, como por exemplo a biblioteca da Unesp que tem uma caixinha para o depósito de pilhas e algumas empresas já estão fazendo campanhas para incentivar a entrega de pilhas.

Diretoria de Comunicação
Anúncios

4 respostas em “Carregando Consciência

  1. Oi pessoal,Parabéns pelo blog! Agradeço a visita lá no Horizonte RP e desejo boa sorte. Continuarei acompanhando vocês: já os adicionei nos meus feeds, e também nos links da blogosfera do nosso blog. sucesso!

  2. Entrou em vigor nessa semana uma resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) que passa a responsabilidade para o comércio o recolhimento de pilhas e baterias usadas. Pela regra, em até dois anos as lojas que têm esse tipo de produtos serão responsáveis por encaminham o “lixo eletrônico” aos respectivos fabricantes que, por sua vez, deverão reciclar ou descartar de forma correta o material. A resolução nº 401 estabelece os limites máximos de chumbo, cádmio e mercúrio para pilhas e baterias comercializadas no território nacional e os critérios e padrões para o seu gerenciamento ambientalmente adequado. 06/11/2008 – 20h04 Folha On Linehttp://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u465020.shtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s