RP nas telonas

Hancock é um filme que conta a vida de um super herói decadente, sarcástico, mal educado, vive embriagado, mal compreendido e é odiado pela opinião publica por suas tentativas de resgate desastrosas que provocaram um terrível caos na cidade. A vida de Hancock (Will Smith) começa a mudar quando ele conhece o Relações Públicas Ray (Jason Bateman) que se propõe a trabalhar na mudança de imagem do herói.
O filme é muito interessante, pois traz de forma diferente o profissional de Relações Públicas que na maioria das vezes retrata alguém que tem grande poder de convencimento, muitas vezes não tem nenhuma formação profissional, que só atua na área por ser simpático e interessado somente em vender empresas e produtos.
Nesse contexto a história embora aborde poucos aspectos da profissão, ajuda a esclarecer o telespectador e derruba alguns preconceitos, pois mostra um Relações Públicas, que sabe desenvolver boa estratégia de imagem.
Apesar de mostrar apenas algumas vertentes da área de atuação destes profissionais, vale a pena ser assistido, para refletirmos como somos retratados nos filmes.
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Uma resposta em “RP nas telonas

  1. Bem legal Catarina!!Já assisti, fizemos uma pequena análise inclusive.Achei interessant também a abordagem de alguma funçoes do RP como o da responsabilidade sociall!!chique 10!Júlica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s