Top Of Mind na Internet

Na profissão de Relações Públicas as pesquisas de opinião são ferramentas estratégicas para conhecimento do público e a auxiliam na estruturação da comunicação dirigida. O Top of Mind é um tipo de pesquisa que avalia o grau de lembrança das marcas nos consumidores, ela é feita de forma que reconheça a marca mais presente na mente do consumidor.
Na Internet foi idealizado pelo UOL com o objetivo de conhecer e premiar as marcas mais lembradas pelos usuários que navegam pela rede.
Em sua terceira edição, a premiação foi dividida em vinte categorias de produtos e serviços que utilizam a internet como meio de comunicação, divulgação e branding, mais três Tops especiais; Top teen realizado com usuários de 14 a 19 anos, Top Feminino marcas mais lembradas pelas mulheres e Top Heavy User de pessoas que acessam a internet todos os dias.
A pesquisa realizada pelo Datafolha ouviu 2.048 pessoas com 14 anos ou mais que acessam a internet em casa pelo menos três vezes por semana.
No dia 14 de maio, o UOL promoveu em São Paulo um almoço reunindo os principais executivos de marketing das empresas vencedoras, bem como os representantes de suas agências de propaganda.
Algumas das marcas vencedoras este ano foram: Natura (Top of Mind feminino), McDonald’s (Top of Mind Teen), Net ( Top of Heavy User) e os vencedores das 20 categorias.

Mais informações no site da pesquisa: http://www2.uol.com.br/topofmindinternet/2009/siteb/#/home

Diretoria de Comunicação
Anúncios

2 respostas em “Top Of Mind na Internet

  1. nao acredito em pesquisa de opinião, podemos falar mais sobre isso ou talvez faça um post sobre.Quanto ao top of mind é legal para a empresa eleita promover campanha de marketing é imprimir o selo do premio nas peças.abraços,Mateus d'Ocappuccino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s