Gafes Presidenciais


No dia 20 do mês de Julho o presidente Barack Obama pediu desculpas por uma brincadeira que fez durante um programa de entrevistas, no qual comparava sua falta de habilidade no boliche com as ParaOlimpíadas.
No dia 21 o presidente Lula, em Istambul, afirmou que qualquer vendedor de porta em porta no Brasil é chamado de turco.
O que todas essas notícias tem em comum?
A falta de uma boa assessoria de comunicação, que os orientasse para evitar esse tipo afirmação mal interpretada e ambígua.
Uma assessoria de imprensa bem feita pode orientar nas formas de se portar perante as câmeras e fora delas o que se deve dizer e o que evitar, pois algumas brincadeiras e expressões podem ser mal compreendidas. Essa deve ser uma preocupação principalmente daqueles que tem uma vida pública e estão sempre na mídia, por que as conseqüências do que dizem podem ser muito maiores.

Para ler as notícias na integra entre em:




Catarina Rangel
Diretoria de Comunicação
Anúncios

4 respostas em “Gafes Presidenciais

  1. A orientação de um assessor é fundamental para que não haja esse tipo de "gafe", mais delicado do que transmitir e lidar com a imprensa é quando palavras ou brincadeiras acabam ocorrendo.Abraços,Cibele(www.abordorp.blogspot.com)

  2. Assessoria de imprensa pode ajudar muito, principalmente em discursos, mas nestes momentos de espontaneidade é questão de bom senso do homem público. Sobre o lula afirmam que é proposital, para que ele se aproxima do seu eleitorado é preciso cometar gafes de vez em quando.Abraços,mateus d'Ocappuccino

  3. Barack Obama que ficou conhecido por fazer uma campanha presidencial sem erros e com grandes discursos… nossa mandou malzão mesmo!muito interessante, parábens pelo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s