Disney no Brasil

Autoridades e representantes do setor de turismo do Rio de Janeiro anunciaram na última sexta-feira que negociam com a corporação que controla os direitos da Disney para trazer a famosa parada à cidade. A ideia é trazer um desfile na orla da cidade, similar ao que é realizado diariamente no parque de diversões da Disney, em Orlando (Flórida), mas com uma adaptação para o Rio, como um evento carioca. Os personagens desfilariam entre o natal e o réveillon, período em que a cidade recebe grande quantidade de turistas.

A prefeitura busca apoio de parceiros privados para viabilizar a atração no Rio. Os valores não são revelados, mas o show da Disney deve custar mais que o investimento feito para o réveillon em Copacabana, de cerca de R$5 milhões.

Eventos desse porte e dessa notoriedade proporcionam visibilidade, mídia, criação de empregos e oportunidades. Além disso, certamente o turismo na região seria beneficiado com a vinda de um maior número de pessoas oriundas de diversas partes do Brasil e até mesmo da América do Sul. Realmente é um investimento alto, mas as consequências que trás consigo são admiravelmente compensadoras para a promoção do turismo e também para a visibilidade que a cidade ganha. Ponto para a prefeitura!

Raisa Kamaura
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s