Olimpíadas no Brasil

Sexta-feira, 2 de outubro, o Brasil, principalmente a cidade do Rio de Janeiro, parou para assistir à revelação da cidade sede das Olimpíadas de 2016. Foi decretado ponto facultativo e houve festa em Copacabana com palco montado na praia e shows de Lulu Santos e Revelação.
A conquista da sede foi alcançada devido a um longo trabalho de uma equipe de Relações Públicas que tem reconstruído a imagem do país perante os órgãos internacionais, que contou com amplo planejamento do projeto.

Realizar os jogos olímpicos em solo brasileiro pode trazer muitos benefícios quanto aos investimentos na infra-estrutura, turismo e no esporte; porém há sempre o perigo de que as olimpíadas se tornem um meio de nos iludir, de nos fazer acreditar que nosso país está crescendo e se desenvolvendo em decorrência do fato, e mascarar os verdadeiros e velhos problemas que temos.
Será que este é realmente o momento de gastarmos tanto dinheiro para este fim? Nossos atletas têm suporte e apoio suficiente para competir de igual para igual? Quais são nossas prioridades? Resolvemos todos nossos problemas de saúde e educação?

Vale a pena pensar…
Catarina Rangel
Diretoria de Comunicação
Anúncios

2 respostas em “Olimpíadas no Brasil

  1. Quanta pergutnta. Estimam o gasto de 30 bilhões (dolares ou reais) para conseguir realizar os jogos. Mas é também um investimento e se a herança das olimpíadas for positivo já é válido. Creio que não irá mascarar e sim irá mostrar ainda mais as feridas de um país (uma cidade na verdade) querendo se superar para realizar os jogos.MATEUS

  2. Olá! Sou aluna de RP da UFPR e olhando o Blog de vocês, eu me interessei pelo tema. Será que poderiam discorrer mais sobre o assunto? Principalmente a respeito do trabalho de Relações Públicas responsável por trazer as Olímpiadas para o Brasil.Desde já, obrigada. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s