Apagão e Convivência

Na noite de ontem por volta das 22h13, ocorreu um problema na transmissão de energia na região de Itaberá, que causou um apagão geral em 18 estados e parte do Paraguai. O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) afirmou que o blecaute aconteceu devido a problemas climáticos que afetaram as linhas de transmissão de energia, causando o desligamento da usina de Itaipu.

Durante nosso dia-a-dia não nos damos conta de quanto precisamos da energia elétrica para utilizar aparelhos como computador, microondas, geladeira, televisão e etc. Assim, apenas quando somos privados da energia percebemos o quanto ela nos faz falta e que sem ela nos sentimos impotentes.

Porém neste tipo de situação geralmente começamos a tomar atitudes diferentes como conversar, jogar algo com os vizinhos, a família ou quem estiver por perto, como estamos todos numa situação atípica, geralmente nos reunimos para passar o tempo de um modo divertido. Essa mudança de comportamento é fundamental para percebemos como no cotidiano acabamos deixando momentos importantes de convivência em segundo plano. Entramos num tipo de isolament e acabamos dando muito mais atenção ao computador ou a TV do que ao ser humano que está ao nosso lado.

Catarina Rangel

Diretoria de Comunicação

Anúncios

Uma resposta em “Apagão e Convivência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s