Televisão digital: até parece real!

A TV digital proporciona aos telespectadores uma maior qualidade de imagem e som quando comparada à analógica; além de oferecer, entre outros privilégios, a interatividade do expectador com a programação. Sua transmissão no Brasil teve início em dezembro de 2007 na cidade de São Paulo, e é prevista a sua implantação em todo o território nacional até 2016, ano em que as transmissões analógicas serão encerradas.
A transmissão digital possui imagem cristalina e pode ser de alta definição, ou seja, os programas são transmitidos com qualidade e em formato de cinema. O som é multicanal, similar ao padrão utilizado por home theaters. A sintonia do sinal é livre de ruídos e interferências; mas é válido ressaltar que nem toda transmissão digital é de alta definição; ela poderá ser de definição padrão (semelhante a da analógica, mas sem ruídos e chuviscos).
A série de novos benefícios que são oferecidos pela TV digital é indubitavelmente o seu maior atrativo. A interatividade, múltiplos programas e a TV móvel são alguns desses benefícios. A interatividade vai desde informações adicionais que as emissoras podem disponibilizar aos telespectadores (como a sinopse de um filme) até a interação direta com um programa (participar de games, enquetes, fazer compras etc.).
Enfim, por mais que a TV digital ainda não possa ser considerada algo popular, devido aos altos gastos com equipamentos apropriados, não se pode negar que ela, paulatinamente, está revolucionando a forma de se ver TV atualmente, aumentando ainda mais a relação do indivíduo com esse meio de comunicação.

Texto de Margareth Midory Mori, aluna do 2º termo de Relações Públicas – Unesp Bauru

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s