Alice 2010: uma questão de divulgação

Não é de hoje que as sagas cinematográficas lideradas por Tim Burton causam polêmica e rebuliço no público. Com filmes geralmente inspirados em temáticas sombrias (como A Noiva Cadáver e A Fantástica Fábrica de Chocolate), sua mais nova criação é “Alice no País das Maravilhas” (título em português do filme “Alice in Wonderland”).

Inspirado no clássico de Lewis Carroll, o filme nem sequer foi lançado, mas já despertou curiosidade e interesse devido, além da credibilidade do diretor e do grande elenco, ao maciço investimento em divulgação.
Dentre meios que vão de outdoors a trailers na TV, a divulgação foi centrada no personagem de Johnny Depp, o Chapeleiro Maluco no filme, além da própria Alice, interpretada pela australiana Mia Wasikowska. O que mais impressiona, ainda, é a ênfase para a técnica 3-D, utilizada nas filmagens, além da junção de dois conceitos: a suavidade do clássico com a excentricidade de Burton; o que torna as artes da divulgação envolventes, interessantes e, ao mesmo tempo, instigantes. Ademais, muitas lojas com filiais em diversas partes do mundo foram decoradas com o tema do filme e oferecem catálogos completos de artigos como roupas, acessórios e suvenires em geral, baseados no longa.
A expectativa criada para o filme torna-se cada vez maior; Alice também já se coloca como um dos assuntos mais comentados na rede de microblogs twitter, além de fóruns virtuais e, até mesmo, nas conversas entre amigos, no mundo todo.
O filme chega hoje aos cinemas dos Estados Unidos e a data prevista para o lançamento no Brasil é dia 16 de abril desse ano. Resta ao público aguardar pela estréia e controlar a curiosidade para conferir a obra que, se seguir como a divulgação, certamente se tornará um sucesso.
Raisa Kamaura
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s