São Paulo Indy 300: uma conquista brasileira

Alguém já imaginou que algum veículo pudesse atingir a marca de 300 quilômetros por hora em plena Marginal Tietê, uma das vias mais acessadas da cidade de São Paulo? Nos dias 13 e 14 de março isso será possível, graças a “São Paulo Indy 300”, prova que dará início ao calendário 2010 da Fórmula Indy, uma das principais categorias do automobilismo mundial.
A etapa de São Paulo será a primeira corrida de rua da modalidade IZOD IndyCar Series na América do Sul, inserida em uma categoria tradicionalmente dominada pelos norte-americanos, 13 das 17 corridas do ano serão disputadas nos Estados Unidos. Esse fato evidencia o tamanho da conquista do Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável por trazer a modalidade ao território tupiniquim adquirindo os direitos de exibição da etapa brasileira pelos próximos cinco anos, o que trará mais visibilidade internacional ao país em se tratando de eventos esportivos. Visibilidade essa quem vem crescendo muito ultimamente com a realização dos jogos Pan-americanos de 2007, com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A emissora está considerando o evento como se fosse a “primeira Copa do Ano” (alusão à Copa do Mundo de futebol da FIFA), tanto que o presidente do grupo, João Carlos Saad, está investindo pesado em divulgação, utilizando todos os veículos de comunicação da Band para esse fim: dados sobre a corrida e sobre a categoria Indy em todos os programas esportivos exibidos na TV aberta e fechada, comerciais sobre a prova, matérias de diversos tipos na internet nos sites gerenciados pela empresa, comentários na Rádio Bandeirantes e aparições nos jornais do grupo.
A imprensa em geral também está dando um grande destaque ao evento, há matérias sobre o assunto em vários jornais, portais da internet, entre outros. Essa forma de divulgação é de grande importância para o acontecimento, pelo fato de ser bem elaborada e atingir a um público específico, representado principalmente pela classe média-alta que aprecia episódios esportivos, bem como possíveis parceiros e patrocinadores.
O Prefeito da Cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, também afirmou que as expectativas são grandes para a realização da prova, e que o evento tem tudo para fazer sucesso. De fato, essa é a tendência, que seja um sucesso de público, renda e com grande repercussão da mídia. Um fator interessante é o preço do ingresso: o lote inicial, do bilhete custava cerca de 4 vezes menos que o preço para assistir a prova de Fórmula 1, realizada no circuito de Interlagos.
A São Paulo Indy 300 contará com a presença de 6 pilotos brasileiros, entre os 31 participantes da Indy: Tony Kanaan, Hélio Castroneves, Vitor Meira, Mário Moraes, Raphael Matos e Bia Figueiredo. O traçado da pista percorrerá um quilômetro e meio da Marginal Tietê e um trecho do sambódromo do Anhembi.

Felippe Ferro
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Uma resposta em “São Paulo Indy 300: uma conquista brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s