15/04 – Comunicação integrada: é possível atingir seu êxito?

O conceito de comunicação integrada está relacionado a ações e processos que visam direcionar e nortear a comunicação gerada na organização. Podemos constatar no contexto das empresas contemporâneas uma centralização cada vez maior de diferentes profissionais e áreas de comunicação em uma única agência, interligando áreas distintas como: Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas,Designer, etc.

Cabe ao profissional de Relações Públicas gerir de forma estratégica toda a comunicação de uma organização, interligando e coordenando as ações das diferentes áreas da instituição. O desafio do profissional está em conseguir administrar esses segmentos para que a empresa consiga promover ações coerentes e homogêneas num processo de padronização e melhoria dos serviços oferecidos. Dessa forma pode-se evitar que aconteçam conflitos e sobreposições de tarefas prejudicando o andamento de uma instituição.
O relações-públicas deve então realizar um planejamento que possibilite integrar essas áreas, desenvolvendo ações focadas de acordo com as pretensões, missões e valores da instituição. A realidade das agências de comunicação está em uma teia cada vez mais intrincada de diferentes programas comunicacionais que devem necessariamente apontar para um mesmo objetivo, por meio de uma ação de parceria que qualifica os serviços da agência.

Ítalo Carvalho de Pádua
Aluno do 5º termo de Relações Públicas – Unesp
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s