A RPjr e o Intercom Sudeste 2010

Iniciando nessa manhã o seu terceiro dia, acontece na cidade de Vitória–ES, o Intercom Sudeste 2010 – XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. Siga a comissão organizadora em http://www.twitter.com/@intercomvitoria.
O evento tem se mostrado uma grande oportunidade na troca de experiências entre graduandos, acadêmicos e profissionais da Comunicação. Além da possibilidade de interação entre produções e pensamentos acadêmicos, é uma grande porta para a atualização sobre novas tendências e para a formação e fortalecimento de networks, fator que tem importância inquestionável principalmente na área da Comunicação.
A programação até agora contou com palestras, oficinas e apresentações de artigos acadêmicos (autoria estudantil) sobre temas relacionados a Comunicação, Cultura e Juventude. Dentre os destaques dessa programação, ocorreu na quinta-feira (13 de maio) uma oficina com o jornalista Tiago Leifert, cujo tema foi “Jornalismo Televisivo: Como fazer?”. Temas como produção cultural (projetos e conteúdo), processo criativo, assessoria de imprensa, media trainning, entre outros, também estão sendo trabalhados.
Junto a 23 outros alunos da Unesp, que com auxílio da Universidade puderam viajar, a RPjr enviou 14 de seus membros ao evento, com o intuito principal de apresentar 4 projetos no Expocom – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação.
As apresentações dos projetos inscritos na premiação devem acontecer a partir das 9h da manhã, no dia de hoje (15 de maio). As categorias pelas quais a empresa defende projetos são: Agência Júnior – com a própria RPjr, Blog – com o endereço web que você está visualizando, Organização de Eventos – com o Meeting 2009 e Veículo de Comunicação Interna e/ou Externa – com o Boletim Dinâmica – RPjr.
Como empresa júnior, posicionamo-nos na defesa da total integração de graduandos a eventos desse gênero. É primordial ressaltar a importância da participação dos pensadores e futuros profissionais da área em encontros desse tipo para seu próprio desenvolvimento e para o enriquecimento da iniciativa em qualidade e aprofundamento das temáticas abordadas. Ainda nesse sentido, a apresentação de artigos e projetos acadêmicos e a inscrição de propostas em premiações devem ter sua importância reconhecida.
A época que vivenciamos; o atual panorama do que pode ser trabalhado e discutido na Comunicação, é fértil a inovações e totalmente aberto à troca real de experiências. Tópicos de discussão surgem a cada momento e áreas como a de Gestão Estratégica da Comunicação, com especial foco nas Relações Públicas, demandam redobrada atenção. Portanto, fica a dica aos produtores de conteúdo dessa natureza, apresentem-se!

João Vitor Caires e Renato Belinelli
Diretoria de Qualidade e Diretoria Administrativa
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s