Bienal do Livro de São Paulo termina sua programação


A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo terminou nesse último final de semana, com um público de aproximadamente 740 mil pessoas durante os 10 dias de sua programação. O evento, realizado a cada dois anos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) atraiu, além disso, um número expressivo de jornalistas, personalidades e também grandes empresas que o viram como um espaço para divulgarem suas marcas e as associarem ao contexto proposto pela feira. Dois exemplos que seguiram essa estratégia de marketing foram as marcas Volkswagen e Submarino, responsáveis pelo co-patrocínio da bienal.
Eventos como este, em que tudo é pensado para seguir uma mesma linha educacional e politicamente correta – a Bienal contou inclusive com um sistema de coleta seletiva seguida de triagem, para que o lixo gerado não precisasse ser depositado em aterros sanitários após a feira – são excelentes oportunidades para agregar valor positivo às marcas. O apoio de empresas privadas enunciam automaticamente que as mesmas concordam com a linha do evento e sua realização: ninguém patrocina algo sem concordar com os princípios e ações propostas pela organização. Afinal, o apoio, de uma maneira genérica, funciona como uma ajuda para o evento realmente acontecer; e isso coloca em jogo o que a marca é, defende e quer transmitir aos seus públicos externos.

Raisa Kamaura
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Uma resposta em “Bienal do Livro de São Paulo termina sua programação

  1. A bienal do livro é sempre um bom evento. Este tipo de acontecimento sempre agrega valores muitas vezes esquecidos. Como a importância da leitura para todas as idades!!!!Talvez esse possa ser um projeto futuro…O que acha,RPjr?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s