Twitcam – a nova ferramenta do Twitter

Lançado há pouco mais de um ano, em julho de 2009, o twitcam se tornou o serviço mais popular para compartilhar vídeos pelo Twitter. Por fazer transmissões ao vivo e permitir comentários em tempo real, a nova ferramenta caiu no gosto dos brasileiros.
O twitcam recebeu no mês passado 4,5 milhões de visitantes, sendo o Brasil responsável por 81% de seus acessos. O site é bem fácil de usar: basta se conectar com seu login no Twitter, ligar a webcam e começar a transmissão, que fica acessível em um link postado no seu perfil. Quando terminar, há a opção de gravar o vídeo, que fica disponível pelo mesmo link.
Devido à grande popularidade que essa nova ferramenta atingiu no país, ela tem sido largamente utilizada por celebridades, políticos, jogadores de futebol etc. Entretanto, diferentemente de outras mídias sociais, essa permite uma interação extremamente dinâmica entre seus usuários. Por isso não poderia deixar de gerar polêmica e situações constrangedoras devido ao “mau” uso por algumas desses usuários mais famosos.
 No início do mês, seis jogadores do Santos bateram boca com torcedores no Twitcam. O episódio fez com que o clube criasse regras para disciplinar o uso da internet por seus jogadores.
 No outro caso, mais grave, um garoto de 16 anos e uma menina de 14 se masturbaram ao vivo diante de mais de 26 mil espectadores no fim de julho. A Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos de Porto Alegre está investigando usuários que baixaram o vídeo.
 “Mores?”, pergunta no Twitter o fenômeno teen Fiuk. O neologismo, uma contração de “amores”, é a forma como ele se refere às fãs e é também o sinal para anunciar que acaba de começar uma de suas sessões no Twitcam.
 No último domingo, a cantora e atriz mexicana Thalia conversava com fãs no Twitcam enquanto seu marido, Tony Motolla, passava atrás dela de regata e bermuda.
 Em maio, a cantora Perlla dançou funk com uma amiga no Twitcam.
 O ex-governador do Paraná Roberto Requião (PMDB) é um ávido usuário do Twitcam. Em 26 de junho, acabou mandando um abraço para um certo “Tomás Turbando” a pedido de um pândego seguidor.

Camila Ribeiro
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Uma resposta em “Twitcam – a nova ferramenta do Twitter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s