FourSquare: a rede social que te faz sair do computador

A nova queridinha entre as redes sociais, que promete te tirar da frente da tela do computador, já virou febre nos EUA. Na verdade, o FourSquare é uma rede móvel que funciona como um aplicativo de celular e se integra perfeitamente à geolocalização. Possui pouco mais de um ano de existência, embora não seja tão popular no Brasil, já é disputada por gigantes como Yahoo e Facebook. Diferente de outras redes como o próprio Facebook e o Twitter, que querem saber o que você está fazendo, o FourSquare quer saber onde você está fazendo. Através do GPS ou rede 3G é possível localizar onde o usuário e seus amigos se encontram naquele momento e indicar serviços como restaurantes, bares e cinemas.

Embora o Google Maps já faça isso, a diferença se dá no fato de que no FourSquare você pode visualizar os comentários de seus amigos sobre um lugar específico – saber detalhes do atendimento, por exemplo. Além disso, esta rede transmite a sensação de se estar em um jogo, toda vez em que você entrar em um lugar faz um check-in e ganha pontos, quanto mais pontos você tiver mais chances terá de se tornar prefeito naquele lugar, além de ganhar status na rede se deixar comentários e cadastrar novos lugares.

Esta nova rede social dá uma nova cara à informação no mundo virtual com sua onipresença no cotidiano. Segundo o site Abril, o astronauta Doug Wheelock, fez check-in a partir de uma Estação Espacial. Isso foi resultado de uma parceria entre a NASA e o FourSquare. O objetivo da NASA é que os visitantes e funcionários façam check-ins em centros de estudo, museus e bases instaladas em solo americano.

O FourSquare também vem se tornando muito importante para o mundo dos negócios. Em uma entrevista para a INFO online, o gerente de mídias socias do McDonald’s, Rick Wion, declarou que suas vendas aumentaram em 33% após o ingresso nesta rede. Logo, pode-se salientar a importância cada vez maior que as redes socais estão criando na lógica do mercado e que o FourSquare vai além de uma rede geolocalizadora, se bem utilizado pode tornar-se uma útil ferramenta para você empreendedor aumentar o lucro dos negócios.

Jéssica Fleckner
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s