RPjr: Retrospectiva e balanço de 2010

A RPjr iniciou o ano de 2010 com o intuito de ganhar cada vez mais representatividade na área acadêmica e de inserir-se no mercado de trabalho de uma forma mais sólida, além de dar continuidade a trabalhos iniciados em 2009, como por exemplo, a realização do Desafio Hora Extra e a criação da nova diretoria da empresa: Relações Comerciais.

No 1º semestre, aconteceu a 3ª edição do Trote Solidário e o 2º Meeting, eventos idealizados pela própria empresa. O primeiro, um projeto que visa incentivar a doação de sangue, atendeu às nossas expectativas, já que teve boa repercussão, bem como por conseguirmos aumentar a quantidade de voluntários que contribuíram para o Hemonúcleo de Bauru. Já o Meeting ganhou um grande destaque, tanto dentro do câmpus, com o sucesso do evento, quanto fora dele, com a premiação como vencedor da edição de 2009 do evento no Intercom da região Sudeste, em Vitória/ES, além de ser finalista do prêmio nacional na categoria eventos de Relações Públicas, em evento realizado em Caxias do Sul/RS.

A empresa ainda atuou em eventos do câmpus em parceria com os departamentos e repartições da Unesp Bauru, como o Fórum de Extensão Universitária, o 4º Seminário de Comunicação Esportiva e a 12ª Jornada Multidisciplinar, bem como a realização em parceria com os Correios, pelo 2º ano consecutivo, do Natal Solidário, em que conseguimos fornecer mais de 150 cartinhas para os alunos da Unesp, que puderam contribuir com presentes para crianças neste Natal.

A empresa realizou também, em um âmbito mercadológico, uma Assessoria de Comunicação para uma empresa de investimentos da cidade de Bauru, realizada durante cerca de seis meses. Organizou, em parceria com a Agência de Publicidade MCPP o 2º FERSS (Fórum Empresarial de Responsabilidade Social e Sustentabilidade) no início de agosto, evento que aconteceu no próprio câmpus da Unesp. Também aplicou uma pesquisa quanti e qualitativa no mês de novembro.
O evento que mais chamou a atenção por parte do público, e que mais rendeu elogios, repercussão positiva e carinho por parte dos membros da empresa foi o Desafio Hora Extra. Idealizado no 2º semestre de 2009, a empresa trabalhou durante todo o ano de 2010 para concretizar tal projeto. Finalizado, podemos dizer que o Desafio foi um sucesso!
O balanço do ano foi, sem dúvida, muito positivo. Foram muitos elogios recebidos, críticas construtivas, o que nos rendeu muito aprendizado e fez com que 2010 aparecesse como um dos anos em que a empresa mais visivelmente evoluiu.
Por fim, vale ressaltar que, durante todo o ano, a empresa procurou melhorar sua estrutura interna, visando atender às necessidades de clientes, alunos e professores, enfim, todos os públicos com as quais se envolve. Para 2011, já foram iniciados vários estudos para serem colocados em prática. Portanto, novidades virão por aí.

Agradecemos a todos que, de uma forma ou de outra, contribuíram para este trabalho: ex-membros, que tanto se dedicaram em prol da empresa; professores, que sempre nos apoiaram; clientes, que nos fornecem a confiança e a oportunidade de atuar no mercado de trabalho; e alunos, que temos grande carinho e que procuramos sempre informar, acrescentar e agregar sobre vários assuntos positivos e interessantes sobre o mundo de nossa profissão, a universidade e tudo o que venha para somar.

E que venha 2011!
Felippe Ferro
Diretoria de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s