INFOMARKETING, o marco do darwinismo mercadológico

A web 2.0 vem se tornando cada vez mais uma realidade e com isso surge agora uma nova forma de marketing: o INFORMARKETING. Um modelo totalmente novo, que leva em conta o aspecto cognitivo, interativo e dinâmico que uma informação deve conter.

Com a constante expansão das mídias sociais corporativas, o INFOMARKETING surge não apenas como uma ferramenta, mas como uma nova ação no mundo dos negócios, integrando o avanço da tecnologia à informação, à comunicação e às estratégias de marketing. Pode ser considerado ainda um sistema de planejamento, gestão e comunicação mercadológica mais adequado às tendências socioeconômicas e culturais da atualidade além de aliar-se à mensagem personalizada e diferenciada que exigem os stakeholders, já que apenas a segmentação não basta. O mercado se encontra em constante evolução, operando com cada vez mais dinamismo e adquirindo um caráter cada vez mais arriscado.

McLuhan desenvolveu teorias sobre as novas tecnologias da informação e da comunicação e sobre como evoluiriam a ponto do mundo se tornar uma aldeia global – minimizando as distâncias físicas devido à era digital. Sendo assim, é determinado a todo momento uma nova troca, no que se refere à comunicação entre as empresas e seu público-alvo.

O INFORMARKETING transforma produtos e conhecimentos em informação, a baixo custo e alto valor agregado. Tudo que se encontrar on-line poderá ser informação para outros receptores. As empresas atuarão digitalmente na web 2.0 e originarão consumidores, acionistas e funcionários 2.0. Quanto mais evoluída a internet for, mais essa tendência se tornará irrefutável.

Conforme migrarmos para essa realidade maior será a movimentação de uma nova economia, mercados e valores. Sendo assim, essa transição marcará um papel darwinista mercadológico entre o passado e futuro, para uma nova era.


Fonte: Daniel Domeneghetti
Jéssica Fleckner
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s