Campus Party 2011 e a iniciativa #somethingbetter


A primeira edição da chamada “Campus Party” aconteceu em 1997 e um de seus maiores objetivos era reunir o melhor do talento da internet para compartilhar experiências e adquirir conhecimento.


O país de origem da “Campus Party” é a Espanha, e o evento este ano aconteceu pela quarta vez no Brasil. Hoje é considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. Nos últimos anos, o evento reuniu milhares de cidadãos dos quatro cantos do planeta pregando como ideia a partilha de conhecimento, a troca de experiências e a realização de todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias. Em 2011, esses objetivos continuaram como foco de seus organizadores e participantes, porém algo novo surgiu: o manifesto #somethingbetter.


“Cada dia mais o uso cidadão e respeitoso da rede se torna uma questão prioritária. Além de nos divertir e aprender durante a semana de celebração da “Campus Party”, é o momento de atuarmos e sermos responsáveis, fazendo a nossa

parte para que utilizemos a tecnologia em benefício da humanidade, demonstrando que a internet não é uma rede de computadores, mas, sim, uma rede de pessoas”. Palavras essas usadas pelos organizadores da “Campus Party” na apresentação do manifesto.


O primeiro objetivo desta iniciativa é conquistar a inclusão de um programa de “educação para o uso da internet” dentro dos programas acadêmicos do Ministério da Educação de todos os países do mundo. Para isso, os organizadores propõem que as pessoas enviem sugestões de quais ações seriam as mais apropriadas para alcançar este objetivo. Serão escolhidas e colocadas em prática 10 ações concretas.


Um dos projetos almejados pela “Campus Party” com esta iniciativa é o “GeeksansFrontieres”, traduzido como “Geek sem fronteiras”. O programa de voluntariado atuará em países realmente necessitados, com o apoio de organizações amigas, e trará conhecimentos tecnológicos à população.


As informações sobre o manifesto #somethingbetter e seus programas de voluntariado podem ser conferidos no site oficial da edição de 2011 da “Campus Party”.


Raissa Viegas

Diretoria de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s