CCAA: ou você se garante ou a língua derruba você


Desde 2010 o CCAA, empresa que atua no ensino dos idiomas inglês e espanhol, ganhou destaque pela criatividade e inovação em seus comerciais e campanhas.

Trazendo o slogan “Ou você se garante ou a língua derruba você” como tema central, a empresa lançou o comercial “Beijo”, em que um rapaz fica em uma situação complicada por não dominar o idioma inglês. Seguindo essa mesma linha, o CCAA lançou seu segundo comercial para o ano: “Confiança”, cuja história retrata um homem que não consegue conquistar a pretendente por não saber falar inglês e acaba sendo substituído por outro que tem o conhecimento da língua.

Para 2011, podemos dizer que a empresa começou mantendo o sucesso conquistado no ano passado. Além do comercial estrelado por Bruce Willis, no qual dois rapazes acabam se dando mal em um avião por não entenderem o que o astro hollywoodiano diz, o CCAA fez uso também do Twitter para chamar a atenção da mídia e do público.

A ação Tweetbomb permite colocar uma bomba no Twitter de seus amigos. Para desativá-la, o usuário tem 20 segundos para cortar os fios na ordem das cores expostas, contudo, elas aparecem em espanhol. Vale à pena conferir.

Verificamos o uso do artifício cômico em todos os comerciais apresentados, o que parece ser uma tendência de determinados segmentos de empresas visando conquistar cada vez mais o público, se firmar na mídia e ganhar reconhecimento dos mesmos.

Acredito que o CCAA atingiu êxito nessa nova campanha com Bruce Willis e com o aplicativo Tweetbomb. Um aspecto interessante é que a empresa partiu para as mídias sociais e a web, não criando uma ação exclusivamente em vídeo e para ser vinculada na televisão. Vamos aguardar para ver o que a empresa trará de novo nos próximos meses.

Felippe Ferro

Diretoria de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s