Super Bowl e suas propagandas de custos milionários.


O Super Bowl, grande final da liga de futebol americano dos EUA, é o evento esportivo mais visto no mundo, sendo assistido por mais de 100 milhões de pessoas. Segundo o site UOL, perde apenas para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.

Por se tratar de um campeonato que ocorre somente em um país, o evento passou a ser um dos mais caros quando o assunto é propaganda. Em outubro do ano passado já fora anunciado que as propagandas publicitárias para a televisão já estavam esgotadas.

Há uma determinada exclusividade com as peças, pois grande maioria é veiculada apenas para o evento. O tempo de exibição na telinha embora seja de apenas alguns segundos, conta com um custo de cifras milionárias. Esta pode ser uma oportunidade única que uma marca tem de dialogar com seus diversos públicos, por isso as peças devem ser criativas e impactantes.

Para escolher qual propaganda os telespectadores mais gostaram o jornal USA Today criou um ranking com as peças exibidas, no total foram avaliadas 61 propagandas. Confira a classificação.

O primeiro lugar ficou empatado com as propagandas da cerveja Bud Light e do salgadinho Doritos. Já o último lugar ficou coma Hyundai.

Jessica Fleckner
Diretoria de Comunicação
Anúncios

2 respostas em “Super Bowl e suas propagandas de custos milionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s