Be There

Você já imaginou como seria ter uma experiência fora do comum, ao lado dos seus melhores amigos, no lugar mais inesperado, fazendo com que você tenha orgulho de pensar “Eu estava lá”? A Smirnoff não só pensou nisso, como tornou realidade.

Em 2009, a Smirnoff deu início à sua nova campanha inovadora Be There, que tinha como objetivo inspirar as pessoas a transformarem o ordinário em extraordinário por meio de atitudes inteligentes e inesperadas, fora do comum, criando momentos inesquecíveis fazendo você ter orgulho de estar lá.

Inaugurando essa campanha, a Smirnoff lançou três comercias em que os personagens tomam esse tipo de atitude, realizando uma festa em algum lugar inesperado.

Pode-se notar que todos os personagens são jovens, a procura de um momento que vai ficar sempre na memória. O texto também é completamente apelativo voltado para os jovens curiosos e festeiros, público-alvo da Smirnoff.

Os comerciais foram gravados no Brasil e transmitidos em outros 14 países ao redor do mundo (EUA, Grã-Bretanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Índia, Irlanda, Líbano, Polônia, África do Sul, Tailândia e Venezuela). Além dos comerciais a Smirnoff também lançou um site somente da campanha (https://there.smirnoff.com/), outdoors, ações em mídias sociais, marketing de guerrilha e promoções. (IMAGEM 1,legenda:site Be there) Uma das promoções realizadas aqui no Brasil, foi o sorteio de ingressos para o exclusivo show do Franz Ferdinand que ocorreu no dia 30 de setembro de 2009. Para ganhar os ingressos, os interessados tinham que entrar no site da Smirnoff e responder    “O que faria você dizer que estava lá depois do show do Franz Ferdinand?”.

Após aproximadamente um ano de campanha a Smirnoff lança a segunda parte da campanha é ainda mais inusitada, o Nightlife Exchange Project que tem como objetivo descobrir o melhor da nightlife ao redor do mundo. Ideias geradas por consumidores de catorze países diferentes, foram capturadas online e embaladas em um container, e se transformaram em experiências durante uma grande festa global.O Nightlife Exchange Project  foi finalizado com uma festa no dia 27 de novembro de 2010, quando cada um dos catorze países enviou o melhor da sua balada para um país parceiro.

De acordo com Chris Lock, Diretor Global da Smirnoff:  “O Smirnoff Nightlife Exchange é um projeto ambicioso. A campanha ‘Be There’ tem tudo a ver com fazer as coisas de maneira diferente: desafiando os consumidores a criar experiências memoráveis, únicas. O Nightlife Exchange Project é o exemplo mais ambicioso até o momento, envolvendo o público e experts em baladas de catorze países diferentes”.

A busca pela nightlife no Brasil foi realizada por Léo Madeira, VJ da MTV já que o projeto inclui uma parceria global com a emissora, um programa de relacionamento com blogueiros, um canal móvel próprio – Smirnoff.mobi –, catorze equipes nacionais de RP e campanha publicitária global em TV e web.

Ainda não satisfeita, em 2011 a Nightlife Exchange, continuou prometendo ser maior, melhor e ainda mais surpreendente.  Buscando um público maior, foram realizadas diversas festas em diversos lugares diferentes, durante o ano todo. Sendo uma mais extraordinária que a outra, todos teriam a oportunidade de dizer “Eu estava lá”.

Agora, a pergunta que não quer se calar é “O que teremos para 2012”? Uma nova campanha ainda mais inovadora que essa ou apenas mais oportunidades de dizermos “Eu estava lá”?

Referências:

Smirnoff Nightlife Exchange

Be there

Smirnoff be there

Smirnoff lança nova fase da campanha “Be There”

Smirnoff Nightlife Exchange Project

Raíssa Moraes

Diretoria de Projetos

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