The Oscar goes to…

Neste último domingo, os holofotes ficaram todos direcionados, mais uma vez, para a maior e mais cobiçada premiação da indústria cinematográfica. Em sua 84ª edição, o grande destaque do evento foram as cinco estatuetas douradas que o estrangeiro “O artista” levou para a casa. Um filme mudo rodado em preto e branco sem as tradicionais tecnologias encontradas nos filmes hollywoodianos traz ao público o jeito antigo de se fazer cinema. Vencedor dos melhores prêmios a produção levou as estatuetas de Melhor Filme, Diretor, Figurino Trilha Sonora Original e ainda rendeu ao ator Jean Dujardin o prêmio de melhor ator.

Como melhor atriz a premiada foi Meryl Streep protagonizando Margaret Thatcher no fime “A dama de ferro”. Já as premiações de ator e atriz coadjuvante mexeram com o emocional dos astros no Hollywood and Highland Center. O ator de 82 anos Christopher Plummer do filme “Toda forma de amor” e Octavia Spencer de “Histórias Cruzadas”, aplaudida em pé por todos, foram os vencedores da noite dessa categoria.

Outro destaque foi o filme “A invenção de Hugo Cabret” do diretor Martin Scorsese que garantiu os prêmios de Melhor Fotografia, Direção de Arte, Edição e mixagem de som e Efeitos Visuais, considerados de menor apelo por serem “técnicos”.

Como melhor canção o ganhador veio do filme “Os Muppets” sendo a decepção dos brasileiros Carlinhos Brown e Sergio Mendes que concorriam com a música “Real in Rio” do filme “Rio”.

Considerada por críticos da área como tediosa e cansativa, a noite foi marcada também pela já tradicional “moda do tapete vermelho”, com famosas usando jóias caríssimas e vestidos longos que com certeza se tornaram tendências.

Pra quem ainda não assistiu aos filmes que foram premiados no último dia 26 vale a pena conferir e analisar se os desempenhos das produções fizeram jus às estatuetas douradas.

 

 


Referências:
Bruna Mantuan
Diretoria de Comunicação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s