Trote Solidário RPjr 2012

As aulas já voltaram para uns e começaram para outros… Todos curtiram as primeiras semanas, as festas, os trotes, a universidade. Mas, agora está na hora de retribuir para a sociedade tudo o que em nós é investido.

Pensando nisso a RPjr realiza o V Trote Solidário, projeto que pretende integrar os calouros com os demais alunos da universidade, desmistificar a ideia de trote violento e, principalmente, incentivar e possibilitar a participação em uma causa social, no caso, a doação de sangue.

O projeto, que acontece desde 2008, é uma realização da RPjr com o apoio da Agência Propagação, da Locomotiva, da Jornal Jr, do DAFAE e da Comissão de Recepção dos Calouros de Relações Públicas, além disso conta também com o patrocínio da Atlética da Unesp Bauru, da Unimed, da Skill Idiomas, da 96 FM e do Flipper Lanches.

No quinto ano da iniciativa insistimos na importância da conscientização e da doação de sangue. O sangue é composto de células responsáveis pela oxigenação e defesa do organismo, por exemplo. Não há nenhum outro componente que possa substituí-lo, por isso a necessidade de tê-lo disponível nos hemocentros para quem precisa.

A doação de sangue não poderá ser feita se:

  • Tiver idade inferior a 16 anos ou superior a 67 anos;
  • Tiver peso inferior a 50 quilos;
  • Estiver com anemia no teste realizado imediatamente antes da doação;
  • Estiver com hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação;
  • Estiver com aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos no momento da doação;
  • Estiver com febre no dia da doação;
  • Estiver grávida;
  • Estiver amamentando, a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses.

Essas foram algumas das principais causas que impossibilitam a doação de sangue, entretanto há alguns casos que serão definidos na triagem.  Mais informações no site do governo do Estado de São Paulo: http://www.prosangue.sp.gov.br/doacao-de-sangue/quem-nao-pode-doar.htm

Em 2012 a doção será feita Hemonúcleo de Bauru, no dia 20 de março. Disponibilizaremos ônibus saindo da Unesp e do Flipper  às 9h30min e às 14h.

Conheça mais sobre o projeto e doação de sangue e curta a nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Trote-Solid%C3%A1rio-RPjr/377566962259855

            Trote Solidário 2012, uma iniciativa sua com o apoio de todos nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s