Pinterest: aposte no “pin”!

O que é o Pinterest?!

Apesar da adesão dos usuários em tempo recorde, muitos internautas ainda não têm uma conta no Pinterest. Esta é uma nova rede social que funciona como uma espécie de mural pessoal, enquanto você navega na internet pode dar um “pin” nos assuntos que mais te interessam, ou seja, você os armazena em forma de imagem em seu mural digital. Clicando nessas imagens você e seus seguidores são direcionados ao site linkado. Seu mural é organizado em categorias que você próprio separa e seus seguidores podem escolher se desejam acompanhar um ou todos os assuntos compartilhados.

Curiosidade:

A alta adesão das mulheres a esta rede social representa uma faixa, segundo o site Marketing Digital 2.0, de 87% dos usuários, fato este que deve ser levado em extrema consideração pelas empresas voltadas a esse público, que já estão ou querem se projetar no meio digital.

Porque vale a pena investir no Pinterest:

O Pinterest foi criado em 2009, mas apenas há alguns meses teve um boom de adesões, o que resultou em um crescimento de mais de 2700% e mais de 4 milhões de usuários ativos mensalmente.

Segundo a pesquisa realizada pelo site Daily Infographic, os usuários passam mais tempo interagindo no Pinterest do que no Facebook, e ele é capaz de direcionar seus navegantes para outros sites mais do que o Youtube, Google+ ou o LinkedIn. Por isso essa é a hora de apostar na projeção da sua marca no Pinterest.

Fica a dica:

Muitas empresas já obtiveram sucesso no ingresso do Pinterest. Grandes marcas como Perfect Palette, Etsy, Real Simple,The Beauty Department e HGTV são as mais seguidas na rede social, e utilizam promoções através dos murais para aumentar seus usuários.

Um case bacana foi o da Visit Savannah (Georgia, USA), que conseguiu mais de 12 mil seguidores. A sacada dos organizadores foi colocar fotos em alta resolução de restaurantes, hotéis, lojas, entretenimento e artes, para atrair os usuários e tornar o compartilhamento efetivo. Conclusão: o tráfego no site de Savannah aumentou em torno de 350%!

Essa interação proporcionada pelas imagens caiu no gosto dos usuários e vem conquistando cada vez mais público, as marcas devem estar atentas e se planejar. Mas todo cuidado é pouco! Um planejamento para mídias sociais deve ter estratégias bem elaboradas para que o público-alvo seja de fato alcançado. Se lançar nas redes sociais sem “cartas na manga” é arriscado, a carta coringa é o planejamento estratégico e a vitória pode vir de um “pin”.

Jéssica Fleckner

Diretoria de Comunicação

FONTE:

TECHTUDO

ADNEWS – UOL

Daily Infographic

Marketing Digital 2.0

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