Uma Imagem vale mais do que mil palavras

O Meeting 2012 – Um Encontro com o Futuro tem seu início no próximo dia 10 e abordará a temática “Imagem institucional”. O evento aproxima os universitários com o mercado de trabalho, e conta com palestrantes de peso para tratar sobre esse tema.

Podemos definir “Imagem institucional” como a imagem que é transmitida pela empresa e pela qual é reconhecida pelos seus públicos, seja ele interno ou externo. Ela tem relevância estratégica e torna-se fundamental para o posicionamento da marca ou empresa no mercado.

O profissional responsável por zelar pela imagem da organização busca harmonizar o interesse da empresa junto ao seu público-alvo, desenvolvendo estratégias de ação, a fim de tornar efetiva a comunicação institucional da empresa.

No entanto, a imagem positiva não é unicamente construída com uma comunicação eficiente. A história, cultura e valores da empresa, assim como seu relacionamento com os clientes e como questões internas são tratadas, como a responsabilidade social, eventuais crises e a transparência, são fatores de grande influência para a imagem da organização perante a opinião pública.

Sem dúvidas, esse é um tema bem relevante e pertinente para debater e apreender com profissionais da área, e a oportunidade para isso é o Meeting 2012. Fique por dentro do nosso blog e confira mais informações em: http://www.facebook.com/events/391205180908893/

 Bruna Mantuan

 Diretoria de Comunicação

Referências:

Blog Markcomms

Fafich

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s