Fuja do convencional

A sociedade atual encontra-se em um estágio saturado para as tradicionais publicidades e propagandas que vão perdendo espaço e prestígio para as inovações nesta área da comunicação. Uma técnica não convencional que ganha grande destaque ultimamente é o Marketing de Guerrilha.

De maneira inovadora, os adeptos deste tipo de marketing procuram surpreender o público-alvo e trazer mais atitude para suas marcas. Essa técnica, através de uma determinada ação criativa, promove as empresas e possivelmente, gera uma mídia espontânea. O evento pode ganhar repercussão via internet de modo global e espaço em noticiários e mídias tradicionais como televisão, jornais e revistas sem que se pague por isso. O objetivo é que essa ação seja impactante para o público e que este propague a marca de maneira boca a boca ou nas redes sociais.

Uma das grandes vantagens é o baixo custo dessa ação quando comparado ao valor pago por espaço nas mídias tradicionais. Sendo assim, é uma boa alternativa para empresas com recursos financeiros limitados. Porém, grandes marcas estão usando e abusando do chamado Marketing de Guerrilha. Recentemente, a Tic Tac elaborou a seguinte ação na França.

Abusando também da criatividade, do planejamento e da ousadia a TNT dramatizou para seu público na Bélgica.

Desta forma, grandes marcas conquistam milhões de fãs, seguidores e assinantes e estão literalmente na boca do povo. A repercussão pode acontecer de forma mundial e considerando o sucesso e espaço do Facebook, Twitter e Youtube em nosso país, sem dúvidas, as empresas que aceitarem esse desafio e conseguirem usar dessas técnicas de forma positiva estarão um passo a frente das demais. 

Contudo, cuidados com esse tipo de ação nunca são dispensáveis. As iniciativas devem ser muito bem planejadas e executadas para que a empresa passe sempre uma imagem positiva, fixando de maneira criativa sua marca para seus consumidores.

Bruna Mantuan

Diretoria de Comunicação

Fonte: Blog de Guerrilha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s