Startups, o ponta pé inicial

O que é preciso além do empreendedorismo para começar um negócio?

No caso das empresas startups nada. Elas começaram na internet e hoje, estão em todo o lugar, algumas das mais famosas são Google, Yahoo, E-bay, Apple.

 Seu modelo de negócio consiste em um crescimento rápido e que tem como consequência o ganho de dinheiro. Pelo fato de a maioria das vezes as empresas startups serem jovens e estarem em fase de implementação elas atuam em um cenário de incerteza.

Portanto, o investimento nestas empresas sempre é um risco. É preciso desenvolver um plano de negócio inteligente e com uma ideia inovadora para que o lucro seja garantido.

É uma iniciativa empreendedora que você não sabe se dará certo ou não, porém possui a tendência de crescer constantemente, devido ao desenvolvimento de uma ideia que é útil não só para o mercado, mas para a sociedade em si.

O grupo de pessoas que buscam por esse modelo de empresa estão cientes que seu trabalho ao mesmo tempo em que pode obter um crescimento constante, é, muitas vezes, repetitivo, ou seja, sem grandes personalizações e adaptações para cada cliente.

No entanto, com o advento das empresas startups e a ascensão que elas adquiriram pelo mundo, percebemos que o empreendedorismo aliado a uma boa ideia é essencial para a receita do sucesso. 

Amanda Valença

Diretoria de Comunicação

Fonte:

Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s