“Geração saúde” ganha opções nas prateleiras do mercado

Não é de hoje que a preocupação com a saúde e bem estar vem se tornando uma das prioridades na hora da escolha sobre o que comer. Informações sobre o que é indicado ou não para cada fase da vida, prevenção de doenças e melhoria da disposição são mostradas a todo momento na mídia como forma de instruir a população.

Em meio a essa mudança de concepção, onde o alimento já não é somente fonte de energia e sim um importante aliado a manutenção da saúde, muitas empresas do setor alimentício tem mudado suas campanhas a fim de atingir esse público mais preocupado com sua qualidade de vida.

Basta entrar em uma praça de alimentação para verificar que algumas redes de Fast Food oferecem agora opções de saladas e frutas. Outras grandes redes tem oferecido opções integrais de massas e pães, além de alternativas para vegetarianos, que também tem se tornado um público cada vez mais em evidência.

Um bom exemplo de marca preocupada com essa “geração saúde” é a Coca-Cola, que criou um produto isento de calorias e com adição de vitaminas, a Coca-Cola Plus. Suas campanhas são direcionadas notoriamente ao público feminino, que além de preocupar-se com família e trabalho, ainda precisa cuidar da saúde, sem abrir mão de comer o que gosta.

Pesquisas recentes mostram que em 2014 o dinheiro movimentado com a venda de alimentos industrializados com o caráter direcionado a saúde estará em torno de US$ 21,5 bilhões no Brasil, já que essa culinária tende a ganhar cada vez mais adeptos. As marcas tendem a demonstrar cada vez mais preocupação com seus clientes para assim fidelizá-los a partir da compra de algo que lhes trará muito mais do que satisfação no paladar, mas também cuidado com seu próprio corpo.

Carol Barbizan

Diretoria de Recursos Humanos

Fonte:

Tronsoft

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s