A Nova Geração está em um relacionamento sério com a Flexibilidade

Há um mês foi lançado na rede um vídeo motivador que é resultado de um projeto sem fins lucrativos ou comercias realizado pela Box1824. A empresa brasileira é especializada em pesquisa de tendências e comportamentos de consumo, e já trabalhou com a Unilever, Fiat e Nike.

O projeto intitulado “All work and all play” foi feito a partir de diversos estudos realizados nos últimos anos. São apresentadas comparações de valores, influências e objetivos entre as gerações. E também, a maneira como o trabalho está inserido na vida cotidiana e a relação do jovem com ele.

O modo de vida atual está provocando grandes transformações no mundo e esse novo parâmetro é resultado das aspirações profissionais do jovem, que mudaram ao longo das décadas. Nos dias de hoje, a busca pelo prazer na profissão é essencial, pois trabalho e vida particular quase não se separam. A realização pessoal é a principal meta, e o trabalho é encarado como uma extensão da própria personalidade, o que origina um engajamento natural.

Na era digital, todas as pessoas estão conectadas e têm acesso a praticamente qualquer notícia na rede. Essa abrangência causa maior circulação de informações com uma rapidez inédita, gerando uma nova perspectiva de emprego, onde há mobilidade e flexibilidade de horários, o que faz o trabalho estar sempre presente.

A relação entre pessoas de diferentes idades é de cooperação, respeito e troca de conhecimento, sem a presença da famosa pirâmide hierárquica. Todos têm aptidões diversas e algo diferenciado para acrescentar.

O vídeo inspira, motiva, e apresenta como principal distintivo da geração atual, denominada Millennials, a ideia de aproveitar o “caminho” ao invés de esperar pelo sucesso futuro. Ele mostra que é preciso ter ousadia e ambição combinadas com respeito e coerência: viver o presente com a consciência de que o futuro não pode ser controlado; e ser desapegado e maleável a ponto de se adequar rapidamente a novas situações e realidades. A palavra-chave é flexibilidade.

O site Ponto Eletrônico fez um infográfico resumindo as principais informações sobre as diferenças entre as gerações apresentadas no vídeo.

Clique na imagem para ampliar.

Como atuantes na área da Comunicação, precisamos estar atentos a novas tendências e é importante sabermos essa relação para fins profissionais (ou pessoais, para uma eventual reflexão).

O perfil dos consumidores está em constante mudança e é essencial que o mercado e os produtos se transformem junto com o público. Por meio de pesquisas e análises de feedback da sociedade, fica claro quando um produto está sendo bem recebido ou não e o que podemos alterar nele ou em sua divulgação. Às vezes, são pequenos detalhes que melhoram o artigo em várias dimensões.

Mariana Handfest

Diretoria de Finanças

Fontes:

Box 1824 

Ponto Eletrônico 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s