A vez do Rio

Desde o encerramento das Olímpiadas de Londres no dia 12 deste mês, a marca Rio 2016 tem aparecido com mais frequência nas mídias. Os 8 minutos de participação do Brasil na cerimônia que marcou o fim dos jogos, contribuíram para essa maior visibilidade. O prefeito carioca Eduardo Paes recebeu a bandeira olímpica e a apresentação se iniciou com o gari e passista Renato Sorriso, e logo se tornou uma festa de várias cores e ritmos. Um telão exibiu o encerramento durante um evento da Porto Novo, concessionária responsável pela revitalização da zona portuária no bairro Saúde.

No dia 13, foi lançado o clipe da música tema da Rio 2016: “Os deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro” que, apesar de conseguir agradar um grande número do público por sua musicalidade e personalidades famosas, gerou algumas polêmicas como a aparição de um homem embriagado e a letra da música, sugerindo a imagem que os outros países já tem do Rio: de festas e favela. Para Estevão Ciavatta, diretor do clipe, a cena não denigre a cidade no exterior.

Aparentemente, é grande a expectativa para a chegada dos jogos. A organização tem se preocupado em apresentar as obras que estão sendo feitas, o que minimiza as dúvidas sobre infraestrutura. Além dos canais Facebook, Twitter, Google+ e Youtube, o site da Rio 2016 é muito completo com informações desde a criação da Fonte Rio 2016, em que algumas letras são inspiradas em movimentos dos atletas, até informações sobre como fazer parte da equipe. Há também um aplicativo em que a pessoa escolhe o local e com quem gostaria de estar nas Olimpíadas.

Com toda essa preparação e informações, a sensação de proximidade com os jogos é grande, mas temos que esperar para ver como o relacionamento com o público continuará. Para você, “É a vez do Rio?”

Matheus Morais

Diretoria de Finanças

Fontes

R7

Gazeta Online 

O Globo

Sidney Rezende 

Paraíba 

Rio 2016

Anúncios

Uma resposta em “A vez do Rio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s