A vez do Rio

Desde o encerramento das Olímpiadas de Londres no dia 12 deste mês, a marca Rio 2016 tem aparecido com mais frequência nas mídias. Os 8 minutos de participação do Brasil na cerimônia que marcou o fim dos jogos, contribuíram para essa maior visibilidade. O prefeito carioca Eduardo Paes recebeu a bandeira olímpica e a apresentação se iniciou com o gari e passista Renato Sorriso, e logo se tornou uma festa de várias cores e ritmos. Um telão exibiu o encerramento durante um evento da Porto Novo, concessionária responsável pela revitalização da zona portuária no bairro Saúde.

No dia 13, foi lançado o clipe da música tema da Rio 2016: “Os deuses do Olimpo visitam o Rio de Janeiro” que, apesar de conseguir agradar um grande número do público por sua musicalidade e personalidades famosas, gerou algumas polêmicas como a aparição de um homem embriagado e a letra da música, sugerindo a imagem que os outros países já tem do Rio: de festas e favela. Para Estevão Ciavatta, diretor do clipe, a cena não denigre a cidade no exterior.

Aparentemente, é grande a expectativa para a chegada dos jogos. A organização tem se preocupado em apresentar as obras que estão sendo feitas, o que minimiza as dúvidas sobre infraestrutura. Além dos canais Facebook, Twitter, Google+ e Youtube, o site da Rio 2016 é muito completo com informações desde a criação da Fonte Rio 2016, em que algumas letras são inspiradas em movimentos dos atletas, até informações sobre como fazer parte da equipe. Há também um aplicativo em que a pessoa escolhe o local e com quem gostaria de estar nas Olimpíadas.

Com toda essa preparação e informações, a sensação de proximidade com os jogos é grande, mas temos que esperar para ver como o relacionamento com o público continuará. Para você, “É a vez do Rio?”

Matheus Morais

Diretoria de Finanças

Fontes

R7

Gazeta Online 

O Globo

Sidney Rezende 

Paraíba 

Rio 2016

Uma resposta em “A vez do Rio

Deixe uma resposta para Barbara L. Cancelar resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s