Por vontade própria!

Hoje em dia, estamos cercados por pessoas que trabalham em busca do dinheiro, da fama e que sempre ambicionam mais. Mas, muitas vezes, chega o momento de respirar fundo, procurar uma coisa diferente e sair da rotina.

O trabalho voluntário, por exemplo, pode ser uma alternativa perfeita para quem procura uma experiência nova com algo desse tipo . De acordo com o site Guia Trabalhista (http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/trab_voluntario.htm), essa atividade é prestada por pessoas físicas à entidades de qualquer natureza, de forma não remunerada, e deve possuir as seguintes características:

1. ser voluntário, ou seja, não pode ser imposto ou exigido como contrapartida de algum benefício concedido pela entidade ao indivíduo ou à sua família;

2. ser gratuito;

3. ser prestado pelo indivíduo, isoladamente, e não como “subcontratado” de uma organização da qual o indivíduo faça parte e, portanto, seja pela mesma compelido a prestá-lo; e

4. ser prestado para entidade governamental ou privada, sendo que estas devem ter fim não lucrativo e voltado para objetivos públicos.

Você acha que está precisando de uma experiência diferente também? Para quem procura algo novo e quer expandir os horizontes, a Copa está oferecendo uma oportunidade imperdível: o programa de voluntários para a Copa do Mundo de 2014 oferece 15 mil vagas para trabalhar na Copa do Mundo e sete mil para a Copa das Confederações do ano que vem. Os voluntários trabalharão nos estádios, em serviços médicos, alimentação, atendimento aos turistas, transporte, credenciamento, operações de mídia e suporte às operações de mídia.

As inscrições para voluntariado já estão abertas e devem ser feitas no site www.fifa.com. Não há pré-requisitos técnicos exigidos, apenas é preciso ter o tempo disponível para se dedicar ao trabalho.

Não é a oportunidade perfeita?

Milena Shoji

Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento

Fontes

Guia Trabalhista

G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s