O Mundo em Nossas Mãos?

No contexto em que nos deparamos, vivemos em uma era de inovações ou inovando uma era?

Você já parou para pensar quantas vezes acessou suas redes sociais, leu alguma notícia ou entrou em contato com algum site de pesquisa? Como podemos nomear tantas mudanças e o crescente avanço social dentro das inteligências artificiais?

O termo ”a sociedade da informação” designa uma sociedade sustentada em informações, pós era industrial, que busca complementar a globalização. Essa sociedade tem se expandido como consequência da explosão informacional, caracterizada, sobretudo, pelo ritmo acelerado dos processos de produção e de disseminação da informação e do conhecimento.

Vale a pena conferir nesse endereço https://evolutionofweb.appspot.com/ a evolução da internet e dos produtos diretamente ligados a ela com o passar dos anos.

Como peças-chave da informação, há o fenômeno da convergência das tecnologias de infomação/comunicação. Multifunções comunicacionais se congregam em um único dispositivo. Tecnologias têm suas imagens relacionadas aos principais e mais importantes meios de globalização e são eles: a internet, celulares e a TV. Sua principal vantagem é estar ao alcance de todos – o que nos torna muito mais próximos e comunicáveis.

O maior destaque a respeito das novidades tecnológicas é, com certeza, os smartphones. Iphones e dispositivos com Android vêm ganhando espaço e a tendência é que acessar a internet via móbile se torne algo recorrente no dia a dia dos consumidores brasileiros.

O Ibope divulgou dados e apurou as situações em que cada entrevistado acessa a internet via celular e divulgou também quais as principais ferramentas acessadas, entre elas estão os sites de busca, email e as redes sociais.

 

Imagem

Imagem

Nesse outro infográfico é possível perceber a quantidade de mídia consumida pelos smatphones:

Imagem

O crescente volume de informação gera a necessidade dela ser mais rápida e compacta – que cabe nas ”palmas das mãos”. Isso faz com que tenhamos acesso a uma maior diversidade do que a conteúdos propriamente ditos. Muitas vezes não conseguimos parar para raciocinar sobre a quantidade de notícias que são recebidas.

Como já dizia Caetano: Quem lê tanta notícia? Ou melhor, você já desenvolveu um filtro antispam, para se aprofundar no que realmente dá sentido a sua vida? Você vive de inovações e consegue se inovar em sua era?

Francine Ferreira

Diretoria de Recursos Humanos

Fontes

Yahoo

Sociedade da Informação e Mundo Globalizado

Infográfico

Sociedade da Informação/Sociedade do Conhecimento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s