Intercom: apreendizado e emoção!

O que vale a pena fazer enquanto se está na faculdade? Acredito que todas as experiências e oportunidades são de certa forma válidas… O que dizer então de participar do maior encontro de comunicação da América Latina?

O Intercom, Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, tem seu início com a edição regional, que ocorre no 1º semestre. No caso de 2012, o XVII Intercom Sudeste foi
em Ouro Preto – MG, na UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e sem dúvida foi uma experiência incrível. O congresso, a oportunidade de conhecer outros pensamentos, novas culturas, a cidade e seus monumentos e participar seja do Intercom Júnior apresentando os trabalhos científicos ou da Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, o prêmio destinado aos melhores trabalhos produzidos por alunos de graduação em Comunicação Social é indescritível.

Em Ouro Preto, a RPjr ganhou o Expocom na categoria” Organização de eventos” com o trabalho “Festival Cultural 20 Anos da Rádio Unesp FM” e se classificou para a etapa nacional, que aconteceu na última semana. Entre os dias 3 e 7 de setembro, Fortaleza-CE foi a casa do XXXV Intercom Nacional que reuniu graduandos, graduados, mestres, doutores e grandes nomes da comunicação do Brasil.

Na premiação do Expocom em Fortaleza, o “Festival Cultural 20 Anos da Rádio Unesp FM” ganha mais uma vez e traz o prêmio nacional pela segunda vez consecutiva a Bauru. Em 2011 fomos premiados com o “I Desafio Hora Extra” na mesma categoria.

“Ouvir o apresentador anunciando o prêmio é uma sensação incrível, receber o troféu das mãos do presidente da instituição, o Prof. Antonio Hohlfeldt melhor ainda… e naquele momento eu queria comemorar com todos os membros da júnior que fizeram e fazem parte dessa empresa que sem dúvida orgulha a todos nós! Eu sei que mesmo com 3.186 Km de distância, todos estavam comigo na hora da apresentação e na hora em que segurei o belíssimo prêmio”.

Ano que vem o Intercom sudeste vai ser em Bauru! Dentro de casa, a oportunidade de participar desse incrível congresso: apresentar trabalhos, concorrer nas categorias do Expocom, assistir as palestras e mesas de discussão, participar dos grupos de pesquisa… Enfim, é uma oportunidade ímpar de conhecer esse universo para quem ainda não conhece e de participar e apreender mais para os que já são fãs de carteirinha do Intercom.

Parabéns a todos que participaram do planejamento, construção e execução do projeto “Festival Cultural 20 Anos Rádio Unesp FM”.

Bruna Mantuan

Diretoria de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s