Uma pequena grande ideia

O Canal Futura acertou em cheio com a propaganda que dizia: “Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”. Sim, são as perguntas! Essas que nos fazemos todos os dias e que podem parecer bobas e inúteis. Com ousadia e criatividade, essas perguntas podem induzir respostas que mudam nosso ambiente de trabalho, vida pessoal, cidade e, porque não, o mundo todo.

Uma atitude interessante é a do grupo brasileiro Shoot the Shit. Eles dizem que não são nem uma empresa e nem uma agência de comunicação,  são simplesmente um grupo organizado de pessoas que, conectadas, pensam muito melhor do que uma e criam ações inovadoras para mudar o cenário de Porto Alegre.

Um projeto legal e que teve repercussão positiva na cidade é o “Tá com pressa?”. Sinalizadores foram colocados nas passarelas indicando o caminho para as pessoas que estavam apressadas e outro caminho para as que estavam apenas passeando.

Outro projeto implantado pelo grupo foi o “Mexa-se”, que levava atividade física às pessoas que diziam estar sempre sem tempo de ir à academia ou de praticar algum esporte.

Esse tipo de empreendimento criativo tem tudo para dar certo e os comunicadores sociais são os principais agentes desse novo negócio. As relações públicas tem uma grande oportunidade de crescimento nessa economia criativa, não só na área específica da comunicação, mas também em tecnologia, turismo, cultura, educação e outros. Independentemente do segmento, esse modelo propicia um ambiente favorável para a imaginação rolar solta. Dessa forma, surgem as respostas malucas para as indagações que também podem parecer malucas, mas são muito pertinentes e impactantes.

Maria Eduarda Gomes

Diretoria de Finanças

Fontes

Shoot the shit

Hypeness

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s