A Rainha da Guerrilha

Depois de mais de 30 anos acostumados a ver Xuxa, intitulada como a “Rainha dos Baixinhos” após marcar o setor infantil brasileiro como a eterna “loira de olhos azuis”, fomos surpreendidos com a notícia de sua mudança de visual. A apresentadora agora entrou para o time das morenas! Por tempo limitado pelo menos…

Seis semanas de cabelos escuros. Esse é o tempo estipulado pelo contrato com a P&G, fabricante de tinturas para cabelos Wella, para que Xuxa receba os incríveis 2 milhões de reais pela mudança do visual.

Mas para que ela se submeteria à essa mudança?

Nesse caso, não existem apenas os “dois lados da moeda”. Houve quem publicasse que os tais milhões fossem para a fundação infantil que leva o nome da apresentadora, ou quem dissesse que ela estaria passando por problemas financeiros.

Mas, para a Wella, o cachê fica muito bem colocado em último quesito! O vídeo que mostra o backstage da transformação traz Xuxa com uma explicação bastante pessoal para a mudança: a vontade de sua mãe.

Mas a P&G não para por aí! Xuxa é apenas uma das celebridades rodeadas para uma transformação radical no visual  a fim de promover o produto da Wella. O mesmo aconteceu ano passado, dessa vez pela Gillette (do mesmo fabricante), quando o vocalista Bell Marques, da banda Chiclete com Banana, aceitou raspar sua famosa barba pela bagatela de 1 milhão de reais.

Considerado como marketing de guerrilha ou promocional, a estratégia deu certo e pelo visto teremos mais algumas “surpresas” futuras no mundo dos famosos.

Com tantas mudanças, fica mais claro perceber como uma imagem pessoal pode ser marcante para o público como um todo, capaz de causar tamanho furor dentro e fora do círculo de uma instituição, associando por sua vez a imagem pessoal à imagem institucional.

Bruna Guerreiro

Diretoria de Comunicação

Fontes

Exame

MKMais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s