Abertura e flexibilização da profissão de Relações Públicas

O debate e toda a polêmica gerada em torno da regulamentação da profissão de jornalismo é um  antigo caso conhecido da nossa geração. E quem achou que isso jamais poderia acontecer com a profissão de relações públicas, se surpreendeu nesses últimos meses, pois o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas – Conferp, propõe a ampliação do registro da profissão a pós graduados  e tecnólogos com especialização na área.

 Desde o ano passado o Conferp , está trabalhando no programa de flexibilização da legislação e abertura do registro profissional. Através disso foi realizada uma pesquisa chamada “consulta aos profissionais”, em que os relações públicas entrevistados deveriam se posicionar à favor ou contra a abertura da profissão expondo seus pontos de vistas. Dentre os diversos pontos de vista, os mais citados foram os que afirmavam que esse processo daria mais visibilidade à profissão ou, pelo contrário, tiraria toda a credibilidade da profissão.

Como todo tema polêmico, há aqueles que são veemente contra ou super a favor da abertura, e nesse caso não foi diferente: os contrários à proposta do Conferp  estão se mobilizando através da internet,  em sites como o Facebook,  para pressionar o Conselho a não implantar a regulamentação :

Para mais informações e esclarecimentos sobre todo o processo de regulamentação, o site do Conferp oferece o diagnóstico da consulta aos profissionais, o plano de ação que deverá ser implantado, e como será feito o processo de abertura. E você RP o que pensa sobre isso?

Barbara Marchesin

Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento

Fonte

Conferp 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s