As ideias que não terminam!

Afinal, quais são as ideias que nunca terminam?

 A Agência Propagação – Agência Experimental de Propaganda Social da Unesp – trouxe para o câmpus de Bauru, nos últimos dias 26, 27 e 28 de setembro, a realidade do mercado publicitário. A Propagação é um projeto de extensão orientado pela Professora Doutora Lucilene Gonzáles e conta com a participação de alunos dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV, Relações Públicas e Design.

O que tem a ver um evento de publicidade em uma universidade que não oferece esse curso aos estudantes? Tudo! O UnesPP é um evento idealizado e organizado pelos membros da Agência Propagação, onde os alunos procuram descobrir como suas atividades podem agregar à área de publicidade e propaganda de forma conjunta e multidisciplinar.  É um modo de enxergar a comunicação como um time, onde cabeças com diferentes visões teóricas e práticas podem aplicar seus conhecimentos gerando e compartilhando muitas ideias diferentes e criativas.

A Agência Propagação tem a intenção de agregar, e não segregar, as áreas de conhecimento da comunicação. Os alunos têm contato com diversas atividades e funções, contribuindo de forma muito mais completa à formação acadêmica e humana, e o UnesPP reflete esse conceito. Portanto, se você não foi ao evento por não ser publicitário, é melhor tomar cuidado. Tem muita gente por aí que já percebeu que o mercado de trabalho procura por pessoas engajadas, que pensem fora da caixa, que saibam um pouco de tudo e saibam inserir seu papel nos mais variados contextos… Essas pessoas são concorrentes fortes.

E para satisfazer esse perfil de graduando que busca novos conhecimentos e experiências, a primeira edição do evento contou com a participação dos palestrantes André Rabanea, Andre Petráglia, Celso Figueiredo, Edmilson Cabelo e Paulo Razera, que abordaram temáticas como criatividade; branding, limites da publicidade, além do marketing verde e social. O evento contou também com oficinas de DreamWeaver; roteiro e criação publicitária; Illustrator; Fotografia; Photoshop e mídias sociais.

Além da escolha de profissionais atuantes no mercado da publicidade, a Agência procurou abordar o público de maneira diferente e criativa. Com o slogan “O evento termina, suas ideias não”, várias chamadas foram postadas no Facebook da Agência, estimulando a presença no evento com frases parodiadas.

Durante o evento os ouvintes podiam participar de intervenções fotográficas, em que escreviam ideias em um balão e tiravam fotos, publicadas posteriormente nas mídias da Propagação. O gerenciamento das mídias provocou movimentação e foi possível conferir muitos comentários positivos sobre o evento, gerando resultado quase instantâneo após o primeiro dia de palestras.

Quem quiser saber mais sobre a organização do evento ou sobre o projeto pode curtir a página da Agência Propagação no Facebook. Lembrando que o UnesPP é um evento apoiado e acreditado pela RPjr!

Thiago Siqueira

Diretoria de Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s