O Tufão não viu

O sucesso que a novela transmitida pela Rede Globo está fazendo, a Avenida Brasil, não está restrito apenas à televisão. Até quem não assiste está acompanhando pelas redes sociais. O sucesso foi tamanho que até a Vivo resolveu embarcar nessa.

Foi veiculado na internet um vídeo com o ator Murilo Benício, que visivelmente encarna seu personagem da novela, o Tufão. O ator brinca dizendo frases que remetem à trama, inserindo a publicidade do plano de internet da operadora, como “Enquanto o pessoal tava lá por dentro, eu ficava fazendo cara de bobo. Mas agora não tem mais essa, não… Tô na internet, todo dia, toda hora”.

A ação obteve muito sucesso nas redes sociais, mas quem parece não ter gostado muito disso foi a emissora da novela que, por regulamento, não permite a veiculação de suas personagens a ações publicitárias.

 A propaganda ficou na internet durante 18 horas, entre segunda, dia 8, e terça, dia 9. As duas agências responsáveis (VML e Y&R) tiveram que retirar a campanha do ar após solicitação da Globo, o que gerou um atrito no relacionamento entre o presidente do grupo Newcomm, Roberto Justus, e a emissora.

O apresentador e publicitário diz estar triste com a própria empresa e alega que a agência confundiu sua “expertise em comunicação digital com esperteza”, havendo uma sucessão de erros. O ator Murilo Benício informou que quando viu a campanha no ar sem autorização, também pediu que fosse retirada, pois gravou com a informação que a campanha seria negociada com a Globo. 

Porém, apesar de tudo isso, quem saiu por cima foi a operadora que, apesar de ter que retirar o filme do ar, divulgou a seguinte mensagem em sua fanpage no Facebook:

 

Há quem diga que todo o desenvolvimento da ação não passou de uma estratégia para valorizar ainda mais o produto. Afinal, “quem viu, viu. Quem não viu, tá desconectado.”

E o Tufão, de novo, foi o último, a saber.

Giovanna Preti

Diretoria de Projetos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s