Dia a dia com Seda

A Seda criou uma campanha para divulgar sua linha de produtos Premium, feita para cabelos quimicamente tratados. Para isso, contou com sua garota propaganda Isis Valverde para fazer vídeos com um ar amador a serem publicados exclusivamente na internet.

O “Isis na Real” mostra a atriz, que está em alta com o público devido o sucesso de sua personagem Suelen, da novela global Avenida Brasil, realizando suas atividades do dia a dia de uma maneira descolada que faça com que o público se identifique com isso, pois são coisas que todo mundo costuma fazer.

No primeiro episódio, Isis está de folga e é pega no sono. Logo que acorda, ela começa a conversar com o público e isso aproxima o internauta da situação em que ela está vivendo. Durante o vídeo, ela conta dicas e histórias de sua infância, inclusive pequenos problemas e curiosidades que as pessoas costumam compartilhar com amigos e colegas. Isto dá impressão, à quem, de assiste estar realmente numa conversa com ela.

Em cada episódio, existe um tema que é tratado com a forma descolada de agir da atriz. Muitos internautas comentaram ver características não da Isis, mas sim da Suelen por causa dessa maneira como a campanha é abordada, gerando muitos elogios por parte deles.

Pode-se dizer que o segundo episódio é o que mais desperta interesse do público feminino (público-alvo da marca), porque são dadas muitas dicas de como manter a beleza. Além disso, as dicas vêm de uma atriz que é considerada bonita e simpática, o que atinge muitas pessoas que sentem o desejo de parecer com ela.

A campanha é gerenciada pelas agências New Content e FBiz, e como toda ação publicitária, também recebeu críticas. O público comentou sobre o conteúdo “forçado” que é apresentado pela atriz: o fato de ela acordar maquiada; parecer estar em uma casa que não é dela, mas sim da produção; e, inclusive, de na realidade não usar os produtos da marca por ter um cabelo tão bonito.

Assuntos assim são de se esperar e os profissionais relações-públicas podem usar de outros artifícios para solucionar isso. Uma maneira para isso seria mostrar Isis “preparando” seu cabelo, desde a lavagem até a finalização com a escova.

No geral, a campanha é criativa e inovadora. Uma webserie que aproxima as pessoas da marca de maneira a se divertir, sobretudo, com o sentimento de tratamento exclusivo, faz com que elas espalhem o conteúdo e, principalmente, encoraja a experimentar o produto por ser divulgado por alguém que é do gosto popular.

A campanha ainda acontece e mais episódios estão por vir.

Barbara Lima

Diretoria de Qualidade

Fonte:

Seda

Dirigida

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