Quando o jogo vira vida real

A MacLaren McCann levou a realidade dos jogos de videogame para o cotidiano. A fim de divulgar o novo jogo lançado pela Forza, foram colocados nas ruas de Toronto, no Canadá, dois super carros apostando corrida. A ação envolvia a identificação dos automóveis com adesivos do Forza Horizon e placas sinalizadoras, de Player 1 e Player 2, exatamente como são apresentados nos jogos.

O objetivo da ação era trazer as corridas de videogame para perto do público, o qual recebeu a ação com surpresa e aprovação.

Mas essa não foi a única ação que surpreendeu os fanáticos por games. Há pouco tempo, a Capcom também chamou atenção ao abrir um açougue que vende “carne humana” num tradicional mercado de Londres. O nome dado ao açougue foi “Wesker&Son”  e a ação foi feita para divulgar o jogo “Resident Evil 6”.

Os produtos, na verdade, eram feitos de carne bovina e de porco e eram moldadas em formas humanas, que depois foram disponíveis para venda. Todo o lucro foi doado à uma ONG inglesa que auxilia pessoas que tiveram membros amputados.

É interessante perceber que as empresas de games estão promovendo ações cada vez mais próximas do público e, pelo visto, não param por aí. Qual será a próxima?

Mariana Handfest

Diretoria de Finanças

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s