“May the force be with you”

Depois de tantos anos nas mãos de seu criador, George Lucas, Star Wars foi vendido juntamente com o estúdio Lucasfilm. Para quem? Ninguém menos que a sedenta Disney. E isso por mais de quatro bilhões de reais.

Star Wars é uma das séries cinematográficas mais rentáveis da história. Teve seu início em 1977 e sobrevive até hoje. Possui fãs em todo o mundo e são eles quem mais se preocupam com essa venda. Será que as coisas mudarão a partir de agora? Como será a atitude da Disney com relação a esse filme?

George Lucas está tranquilo, ele continuará apenas como consultor criativo e, por palavras dele: “Durante os últimos trinta e cinco anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars passando de uma geração para outra. Agora,está na hora de passar a franquia para as mãos de outros cineastas. Sempre acreditei que Star Wars pode sobreviver sem mim e acho importante que essa transição aconteça enquanto estou vivo.” […] “Com uma nova casa, a Disney, Star Wars vai viver e florescer por muitas gerações. O alcance e a experiência da Disney dão à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos nos filmes, mídia interativa, parques temáticos e produtos em geral”.

A Disney já fez a promessa de lançar o episódio VII até 2015. E, inclusive, uma parte temática do Star Wars será inaugurada no parque. Podemos considerar que a visibilidade, apesar de ser imensa já nos dias atuais, será maior ainda, o que é ponto positivo para a venda, porém não sabemos o que esperar da qualidade dos novos roteiros. Esperemos o melhor, uma vez que a Disney quase nunca decepciona seus fãs.

Jéssica Mugnatto

Diretoria de Administração

Fontes:

Wikipedia – Star Wars

Nerdwan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s