Duracell e seu ótimo marketing de oportunidade

Todos puderam acompanhar as notícias sobre a tempestade Sandy que atingiu os Estados Unidos na segunda feira, dia 29 de outubro. A tempestade causou muitas mortes e estragos no país, deixando mais de 6 milhões de moradores da costa leste dos EUA sem eletricidade.

Pois bem, em uma iniciativa digamos muito boa, a Duracell decidiu ajudar essas pessoas e ao mesmo tempo promover sua marca em um ótimo exemplo de marketing de oportunidade.

A ideia é disponibilizar para as pessoas uma nova fonte de energia, e para isso, eles fazem o uso de dois caminhões, que circulam pelo país e mostra toda sua rota através do Facebook.

Um dos caminhos leva o nome de Rapid Responder e tem as funções de disponibilizar energia para que as pessoas consigam carregar seus celulares e também a distribuição de pilhas do modelo mais simples.

O outro é um caminhão maior, o Power ForwardCommunity Center, que também proporciona energia para recarga e, além disso, deixa que as pessoas usem a internet para checar seus e-mails e avisar aos parentes da sua situação.

Além de toda a ajuda para a população, em geral, a empresa também disponibilizou sua estrutura para que os funcionários pudessem tomar banho e  recarregar seus celulares!

Uma ótima ação feita pela Duracell, não é mesmo? Principalmente na era em que vivemos, em que ficar sem eletricidade atrapalha e atrasa a vida de todos! Além de ajudar as pessoas, fez uma ótima propaganda da marca. Parabéns Duracell!

Maiara Secco

Diretoria Administrativa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s