Você acredita?

À véspera do Natal, na era do marketing 3.0 e de cuidado com as questões sociais, campanhas publicitárias que emocionam e inspiram não faltam. A época natalina é considerada mágica e causar emoção nos consumidores torna-se muito fácil, porém, quanto mais elaborada a ação for, gera maior buzz e a marca adquire mais visibilidade.

A campanha “A Oi quer que todo mundo volte a acreditar na magia do natal” é um exemplo de como emocionar de maneira simples, porém com muita genialidade. Um orelhão instalado em uma rua comum em que é possível falar com o Papai Noel fez a alegria de muitas crianças que por ali passavam. A criança era orientada ao telefone pelo Papai Noel a encontrar um duende perdido e presentes.

O mais interessante é ver que a empresa realmente se preocupou com a ideia de todo mundo voltar a acreditar: os papais noeis são artistas que não atuam mais e que também se encantaram com a campanha e com a oportunidade de representar o bom velhinho. Além disso, qualquer criança consegue falar com o Papai Noel da Oi pelo telefone (21) 2243-2012 e o valor da ligação será revertido em doações para o Retiro dos Artistas e pra Escola de Música Cantagalo.

Na mesma linha, a Coca-Cola lançou uma campanha que tem como objetivo levar a magia do Natal e dar as pessoas uma razão para continuar acreditando. A empresa recuperou cartas enviadas por crianças há alguns anos e foi até elas para entregar o que tinham pedido. Ao serem questionadas sobre sua crença em Papai Noel, emocionadas, respondiam: “Sim, eu acredito”.

No Brasil, a “Caravana Iluminada do Natal Coca-Cola” vai levar a magia natalina para Betânia (PI), uma cidade onde as crianças nunca viram o Papai Noel e é possível deixar mensagens de natal aos habitantes pelo site http://natal.cocacola.com.br/betania.html .

Ações como essas conquistam o gosto dos consumidores e valorizam a marca, criando uma afinidade com as ideias propostas e encantando através do apelo emocional. E você, acredita?

Feliz natal. Com ou sem magia.

Matheus Morais

Diretoria de Finanças

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s