Keep calm and be a good RP!

Imagem

Não é de hoje que relações públicas é apontada como uma das mais estressantes profissões existentes no mundo. Recentemente, o site americano de empregos “CareerCast.com” fez uma lista dos 10 empregos que prometem ser mais estressantes e os 10 menos estressantes no ano de 2013 e, adivinhem, RP está em 5° lugar no ranking. Em 2011, a profissão esteve em 2° lugar na lista e em 2012,ocupou o 7° lugar.

Ao todo, mais de 200 carreiras foram avaliadas sob alguns fatores que possivelmente aumentam seu índice de estresse. Entre eles, intervalo de férias, viagens corporativas, competitividade, pressão, prazos, perspectivas no emprego, condições do ambiente de trabalho, exigências físicas, perigos encontrados, risco de vida e risco com públicos.

Gerir crises e problemas de uma organização, realizar assessorias de imprensa, trabalhar com branding e com a efetividade das organizações no mercado de trabalho, saber gerir pessoas, entre outras tarefas. Isso sem contar os imprevistos que surgem a todo o momento. Só mesmo quem trabalha como relações-públicas para saber o quão estressante essa profissão pode se tornar.

Creio que outro fator a ser destacado é o lance de termos que trabalhar muitas vezes com probabilidades. Esse meio termo entre o provável e o improvável pode trazer medo e insegurança a tal profissional, porém é nessa hora que mais precisamos ter jogo de cintura e mostrar do que um RP é capaz.

Mas sabe de uma coisa?! Eu creio que se você possuir habilidades como conhecimento técnico e teórico, capacidade de gestão (tanto de pessoas como de trabalho e tempo), saber se comunicar e se relacionar, buscar sempre se atualizar, tiver amor pelo que você faz e tiver total desapego à rotina, então você é a pessoa certa para se tornar um relações-públicas de sucesso. Ah, e claro, com uma pitada a menos de estresse no seu dia-a-dia.

E no fim das contas. . .

Acabamos percebendo que toda profissão tem seus momentos de estresse, alguns mais outros menos. O importante é saber gerir tanto sua vida profissional como sua vida social de maneira saudável.

E não se esqueça: você também merece tirar férias!

Que tal uma viagem para o Caribe?!

Imagem

Jonathan Bosso

Diretoria de Recursos Humanos

FONTE:

ABC News

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s