E havia boatos de que eu estava na pior…

Desde a década de 2000, muito se especulou sobre o declínio da emissora de televisão MTV, tanto internacionalmente quanto no âmbito nacional. Mas de 2011 pra cá, as especulações passaram a ganhar certa relevância quando a mídia publicava notícias de corte de gastos, redução de número de funcionários e anúncio de venda da emissora pelo grupo Abril.

A situação agravou-se no final do ano passado, quando nomes de peso do elenco como o casal mais carismático da MTV Dani Calabresa e Marcelo Adnet e a pequena grande notável Tatá Werneck, responsáveis por uma legião de fãs e programas com um bom índice de audiência, anunciaram sua saída da filial brasileira.

Mesmo com todo o negativismo gerado pela série de “contratempos” que instabilizaram
o futuro do canal e abalaram a confiança de seus telespectadores, a MTV não se deixou
fraquejar e apostando na renovação, anunciou que passaria por uma grande reformulação em 2013 e promoveu ótimas ações de marketing e gestão de crise que se evidenciaram na programação.

Imagem

Ao escolher o novo elenco de Vj’s, a emissora optou por comediantes já famosos no Youtube e umas das ações mais notadas pelo público foi em relação ao “Verão Mtv”, que teve um formato muito atrativo onde a casa do programa contou com integrantes que faziam a linha “jackass”. Os participantes sempre realizavam algo inusitado e diferente em relação a esportes radicais e até mesmo a comportamento, sempre pelo lado humorístico, e promoveram maior interação e inovação através do site do programa.

Também aliaram as duas mídias sociais de maior prestígio no Brasil, como o Facebook e o Instagram, onde eles lançavam “façanhas” para as pessoas realizarem e postarem uma foto com a hashtag de uma delas em específico. A casa do verão MTV lançou “desafios” como “depile um amigo dormindo” e “faça uma camiseta com a foto mais engraçada de um amigo seu”.

Imagem

Dentre as mais populares e realizadas pelos fãs do programa, estavam as façanhas ” tire uma foto com os amigos em um por do sol épico”, “tire sua foto mais chapado/a” e “passe um dia todo fantasiado”. Isso gerou uma maior proximidade entre o programa e seus fãs , a conquista de novos admiradores e uma surpresa agradável à todos aqueles que temiam pelo declínio e fim da emissora.

De fato, se isso é estar na pior, o que é estar bem, não é?

Bárbara Marchesin

Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento

FONTES:

Blog TV Tudo

TV Yahoo

Blog O Estadão

MTV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s