Inovações midiáticas

Mais uma vez, o Google tornou-se o centro das atenções por causa de sua criatividade. Dessa vez, o lançamento de uma nova ferramenta, ainda em fase Beta, o Google Nose: um aplicativo que permitirá ao pesquisador buscar por aromas diferenciados.

Segundo a proposta, descrita na página do Google Nose, o novo aplicativo, que também será disponibilizado para celular, oferecerá milhares de fragrâncias, e, inclusive, caso a pessoa esteja sentindo algum cheiro, por meio do aplicativo, ela poderia detectar que aroma é este.

Imagem

A página explicita, por meio do vídeo abaixo, como se daria toda essa pesquisa de aromas:

Portanto, depois de você procurar o cheiro que busca, você coloca “cheirar”, aproxima o nariz da tela, faz download do aroma e “voilá”.

Imagem

Imagem

ImagemSentiu o aroma que procura? Então… a pegadinha de primeiro de abril que o Google aprontou está dando o que falar! Inovação e criatividade são tudo nos dias de hoje, o Google nunca deixa de nos surpreender e é por isso que se encontra como uma das marcas mais lembradas da atualidade.

E a empresa não parou no cheiro, o google maps também está divertidíssimo. Existe um mapa do tesouro, no canto superior direito, que realmente te convida a descobrir o tesouro juntamente com a equipe Google. O vídeo abaixo explica de onde surgiu esse google maps tesouro:

Outros sites também fizeram brincadeiras, como o Youtube que anunciou que o site seria fechado hoje.

Com certeza tudo isso ainda dará o que falar. O Google mais uma vez saiu na frente e vai alcançar uma mídia espontânea imensa, ano que vem poderemos esperar mais brincadeiras de diversas outras empresas.

Jéssica Mugnatto

Diretoria Administrativa

Fontes:

Google Nose

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s