Agregando o conceito de felicidade à marca

Muitas empresas buscam, nas mais variadas formas, uma maneira de agregar valor à sua marca ou produto. Algumas delas sendo pela identidade visual, políticas internas adotadas na empresa, o relacionamento diferenciado com os clientes e principalmente de uma das formas mais eficazes que é a publicidade.

Tais valores podem ser de diversas naturezas, sejam eles socioambientais, de qualidade, economia, confiança, e um novo conceito de valor que são os sentimentais, como, por exemplo, a “felicidade”.

Uma grande precursora desse valor é a Coca-Cola, que já lançou campanhas com slogans como: “Viva o lado Coca-Cola da Vida” e principalmente a campanha “Abra a Felicidade”, passando a ideia de que o produto Coca-cola é muito mais que um refrigerante, como mostra o vídeo a seguir:

Tais campanhas associam a marca com o conceito de felicidade que somado à inovação de tais propagandas, o resultado não poderia ser melhor. Além da grande expansão da marca, o produto ganha valor abstrato que se mostra um ótimo diferencial.

Inspirados nesse tipo de ideia, a Kibon utilizou-se de uma forma de no-media para lançar sua nova campanha “Compartilhe Felicidade”, instalando um “Gargalhômetro”  na Rua da Felicidade – Pirenópolis (GO), que media o nível das gargalhadas dos moradores e ao atingir o máximo, eles recebiam surpresas, confira no vídeo:

De fato, agregar valor pode ser considerado uma ótima estratégia para uma marca, basta saber qual a mensagem que queremos passar e utilizar a inovação para que tal valor seja passado da melhor forma a ser absorvida pelo público externo.

Fernando Garcia Caniçais

Diretoria de Relações Comerciais

Fontes:

Comunicadores

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s